» VELHOS SÃO OS TRAPOS

Foto: AFP

[mundial06] No balanço do terceiro dia de Mundial, o mais importante para a comunidade lusa, fica a (justa) vitória de Portugal. Com um golo de Pauleta logo aos 4 minutos (e até poderia ter sido aos 10 segundos), parecia que os tugas iam embalar-se para uma grande tarde de futebol. Infelizmente não foi assim…

Após o golo, os portugueses parece que ficaram presos de movimentos, ao contrário dos angolanos que se libertaram, criando, inclusive, alguma situações de perigo para as redes de Ricardo.

O resultado final de 1-0 “premeia”, se assim se pode dizer, Angola que, contrariamente ao que se perspectivou no iniciou do encontro, deixou uma boa réplica. Trocaram bem a bola e podem ter, ainda, uma palavra a dizer nas contas finais do Grupo D. Os mexicanos que se preparem.

Quanto à selecção das quinas, segue-se o Irão (perdeu 1-3 com o México), a quem o único resultado que interessa é a vitória. Jogo complicado é o que espera Portugal no próximo sábado, já que terá pela frente um adversário à beira do desespero (se quer passar aos 1/8 final). Pede-se concentração e, sobretudo, além de um bom resultado, melhor exibição do que a de hoje…

Uma última palavra para o Man of the Mach: Luís Figo. Aquela arrancada para o golo português, foi de uma frescura que, aos 34 anos, impressiona. Uma exibição digna de um verdadeiro capitão.

0 Responses to “» VELHOS SÃO OS TRAPOS”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume