» SPORTING x U. LEIRIA (2-0)

[futebolnacional] Vitória justa dos leões mas… era escusado o “protagonismo” de Carlos Xistra! As suas decisões tiveram influência no resultado? Não (categórico). No entanto, e como dizia o técnico leiriense no final do encontro: «ter dois amarelos logo aos 10 minutos de jogo, obviamente que condiciona uma equipa!»

“Grão a grão enche a galinha o papo” e foi erro após erro que o árbitro da partida condicionou a U. Leiria. Como? Qualquer toque nos verde-e-brancos era logo motivo para assinalar falta, já os cartões amarelos nem se fala. Resume-se tudo a uma expressão trivial na linguagem futebolística: dualidade de critérios. Sim, porque quando as faltas eram ao contrário, era ver o senhor do apito com o dito guardado.

Enfim, vitória justíssima do Sporting, sobre uma União que puro e simplesmente não existiu. Valeram os rasgos de Sougou, N´Gal (enquanto esteve em campo), Evanildo e a segurança de Fernando. Poderia era ter sido evitada a “vassalagem” prestada aos da casa…

Fernando sofreu dois golos mas em ambos casos esteve isento de culpas. A formação leiriense foi derrotada no Estádio Alvalade XXI, mas só não saiu vergada com uma pesada derrota, porque o guarda-redes fez um punhado de boas defesas. Perante a inoperância dos seus colegas e por ter evitado uma eventual humilhação, o brasileiro foi o melhor da U. Leiria.

0 Responses to “» SPORTING x U. LEIRIA (2-0)”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume