» NUNO MAXIMIANO SORRI A PEQUIM


[nataçãonacional] Com uma postura tímida fora de água, é nas piscinas que revela a determinação que o levou a dois títulos ibéricos, na categoria de natação adaptada. A próxima paragem são os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Numa época em que se celebra a humildade e simplicidade, do Menino que nasceu numa manjedoura, em Belém, na Batalha mora um jovem em quem assentam bem estas duas características. Há quatro anos na Associação de Desportiva Bairro dos Anjos, Nuno Maximiano, de 19 anos, tem coleccionado triunfos aquém e além fronteiras.

Os dois títulos de campeão ibérico, nas estafetas 4x100 metros livre e 4x100 metros estilos, e o de vice-campeão ibérico nos 100 metros costas, conquistados na época 2004/05, projectaram o seu nome no panorama da natação adaptada a nível internacional. Internamente, 2005/06 foi igualmente uma das melhores épocas, da sua ainda curta carreira. Campeão nacional nos 100 metros costas, onde bateu ainda o recorde nacional; campeão nacional nos 100 metros mariposa e vice-campeão nacional nos 50 metros livres, foram os títulos que arrebatou.

Quanto ao futuro, o caloiro de Engenharia Informática, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, pretende continuar a conjugar, da melhor forma, os verbos estudar e treinar. Estar presente nos Jogos Olímpicos de 2008, que terão lugar na cidade chinesa de Pequim, é a principal meta de Nuno Maximiano actualmente. “Esta época é tentar treinar da melhor forma para melhorar os resultados. Estar em Pequim, daqui a dois anos, é outro dos meus objectivos”, adiantou.

Apoio na Batalha
Na luta para bater o melhor tempo, o nadador batalhense conta com alguns apoios, entre os quais da autarquia, com quem assinou, recentemente, um protocolo de três anos. No total, serão 5000 euros a quantia que a Câmara Municipal da Batalha irá disponibilizar ao atleta – 1500 euros nos dois primeiros anos e 2000 euros no último. in O MENSAGEIRO

0 Responses to “» NUNO MAXIMIANO SORRI A PEQUIM”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume