[mundial06] Pertencia ao grupo de Robin dos Bosques e caracterizava-se pela sua compleição física, espírito destemido e audaz. Carinhosamente, era tratado por João “Pequeno”, mas era tudo menos diminuto.
Vem esta breve introdução a propósito de um outro João, de apelido Ricardo, e número “1” da selecção angolana. É para ele o destaque deste 8º dia de Mundial, já que fez uma exibição do outro mundo, que valeu aos “palancas negras” o primeiro ponto, numa fase final do Campeonato do Mundo. E logo frente ao favorito México! “Los chicos del sombrero” foram quase sempre melhores, mas, tal como contra Portugal, Angola mostrou que tem argumentos para colocar qualquer selecção em sentido. Com este resultado, devem acabar por aqui, as criticas ao primeiro desempenho dos pupilos de Scolari neste Mundial…
Azul celeste. É, não só a cor da Argentina, como também do “quadro” que a sua selecção pintou esta tarde frente à Servia Montenegro. Foi com 6 golos sem resposta, que a armada argentina tomou de assalto a formação de Kezman & Co. Juntado o 2-1 com que a Holanda derrotou a Costa do Marfim, foi mais um dia recheado de golos (9).
0 Responses to “» JOÃO (NADA) PEQUENO”