» PONTAPÉ NA CRISE

[futebolregional] A Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria conta, há já algumas épocas, com a presença de um clube histórico do Distrito: o Sport Clube Leiria e Marrazes (SCLM). Em 2006/07 o clube pretende iniciar um novo ciclo, com o piso sintético a ser a principal novidade.
Sempre foi conhecido por ser um clube que aposta na formação, prova disso, são as chamadas regulares de jovens atletas, por parte de Benfica e Sporting, para prestarem provas. Os seniores Rui Patrício (guarda-redes do Sporting) e Kata (médio da U. Leiria) são dois exemplo.
Aos 26 anos de idade, Gonçalo Moleirinho, também ele formado no SCLM, prepara-se para assumir um novo desafio na sua prematura carreira de treinador. “Depois de na última época ter sido adjunto do meu pai (José Moleirinho), e de saber que ele não pretendia continuar, a direcção do clube convidou-me para assumir o comando técnico da equipa e eu aceitei”, referiu. Formado em Educação Física, e com o curso de nível II, Gonçalo Moleirinho avançou que “os objectivos para a próxima temporada passam por assegurar a manutenção o mais cedo possível e apresentar bom futebol em cada jogo.”
O arranque da nova época está marcado para o próximo dia 21, sendo que o plantel será formado na sua grande maioria pela “prata da casa”.

Pelado vira relvado
Depois de ter passado vários anos apenas como um sonho, o Parque de Jogos do SCLM poderá ser finalmente relvado, com piso sintético. Os trabalhos vão iniciar-se ainda este mês, segundo informações recolhidas pelo vice-presidente para o futebol, Pedro Dinis, junto da Junta de Freguesia dos Marrazes. Para o novo técnico, esta é uma boa noticia, no entanto, “cada época que passa já começa a ser tarde”, referiu.
Dar um “pontapé na crise” de resultados dos últimos anos, e colocar os escalões de formação do SCLM novamente nos campeonatos nacionais, é outro dos desejos de Gonçalo Moleirinho. in O MENSAGEIRO

0 Responses to “» PONTAPÉ NA CRISE”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume