» ANO NOVO... METAS NOVAS

[atletismonacional] O ano de 2007 prevê-se saudável para o atletismo leiriense. A realização do Campeonato de Portugal, nos dias 28 e 29 de Julho, é, para já, a prova mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Atletismo, a ter lugar em Leiria. Uma escolha à qual não será alheio o crescimento da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) que, este ano, tem como meta atingir os 1200 atletas filiados.

Depois de na época passada ter ultrapassado, pela primeira vez, a barreiras dos 1000 atletas, a ADAL espera um acréscimo significativo no decorrer da presente época. Apesar de ter “perdido” dois clubes, relativamente ao último ano (32, em 2005, para 30, em 2006), o Director Técnico Regional da a associação, Carlos Carmino, tem esperança num futuro risonho. “Prevemos a superação da fasquia dos 1200 atletas, já que está prevista a adesão de novos clubes à prática do atletismo federado”, adiantou. Colectivamente, o clube que mais tem contribuído para essa fatia tem sido a Juventude Vidigalense, actualmente com 197 atletas.

Apesar do crescimento, Carlos Carmino lamentou a “não existência de clubes filiados na ADAL dos concelhos dos extremos do distrito de Leiria: Bombarral e Peniche, no sul e Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, a norte.”

Selecção corre em Loures
A ADAL vai estar presente no Cross Internacional de Loures, após ter aceite o convite endereçado pela sua congénere de Lisboa. Esta competição, que vai para a sua 22ª edição, está agendada para o próximo dia 14, no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia, Loures.

Os atletas Ana Mafalda Ferreira – uma das melhores meio-fundistas juniores do País – Sara Domingos e Cristiana Silva, todas do Arneirense, Daniela Silva (Clube de Atletismo da Marinha Grande), Cláudio Loureiro e Márcio Marques, ambos do Bairro dos Anjos, Marco Sousa (A-do-Barbas) e Bruno Padrão (Arneirense), são os leirienses eleitos.

No Cross Internacional, deverão estar presentes, como nos últimos anos, as selecções juniores de Portugal, Espanha e Inglaterra. As selecções distritais mais fortes, casos de Aveiro, Braga, Lisboa e Porto estarão também representadas. in O MENSAGEIRO

0 Responses to “» ANO NOVO... METAS NOVAS”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume