[mundial06] Com quatro jogos realizados, este foi o dia de (quase) todas as surpresas. Os principais louvores vão para as selecções do que viajaram dos continentes africano e asiático, Gana e Austrália, respectivamente.
Num dos grupos mais equilibrados do Mundial, o “E”, Itália, Gana, Republica Checa e EUA lutaram por um lugar nos 1/8 final. Passaram os dois primeiros, sendo que a maior surpresa foi o afastamento dos checos (perderam 0-2 com os italianos), que até começaram bem a prova. Quanto à surpresa, o Gana (na imagem), venceu os EUA por 2-1 e carimbou a passagem à próxima fase. Soberbo para uma selecção estreante.
Quanto aos “kangurus” comandados por Guus Hiddink, já tinha dito que estavam na Alemanha para serem uma das surpresas do Mundial (juntamente com Ecuador e Gana). Frente à Croácia, a Austrália conseguiu recuperar de duas desvantagens no marcador e consegui o empate (2-2) que lhe permitiu a passagem à segunda fase. Mais um feito inédito, para uma selecção que só contava com uma participação em mundiais (precisamente no Alemanha 1974, onde apenas somou um ponto). Acompanham o Brasil para os 1/8 final e deixam a Croácia e Japão pelo caminho.
0 Responses to “» SURPRESAS”