» TIME OUT: 2ª JORNADA

[mundial06] Entre confirmações e surpresas, aqui fica a lista de “óscares” daquela que foi a 2ª jornada:

Já lá estamos: Ecuador. Volvida uma jornada e esta selecção confirma a surpresa inicial. Resultado: presença garantida nos 1/8 final. Sob a batuta do impressionante Austin Delgado (2 jogos, 2 golos marcados, 2 Man of the Mach), a equipa promete continuar a fazer estragos. Arranca para o último jogo, frente à Alemanha, no topo do grupo com dois triunfos em outros tantos jogos e com a impressionante marca de 5 golos marcados e 0 sofridos.

Sal e pimenta: Argentina. É certo que a Servia Montenegro esteve num daqueles dias que mais valia ter faltado ao jogo, mas aplicar chapa “6” não é para todos. Crónica candidata ao título, e após duas jornadas, confirma a razão de o ser. É das poucas equipas a jogar como tal e, sem ter grandes individualidades, é letal no último terço de terreno. Se o Mundial ficasse por aqui, o caneco era dos “descendentes” de “El Pibe”.

África minha: Angola e Gana. O espírito da selva africana invadiu terras germânicas. Depois da boa réplica deixada no jogo contra Portugal, os “Palancas Negras” mostraram, frente ao México, que não foram até ao Mundial só para passear e adquirir rodagem. Impensável, à partida, ainda estarem na luta por uma presença na próxima fase... A comunidade lusa agradece. Quanto ao Gana, espalhou perfume frente à sempre favorita República Checa. Num dos grupos (E) em que ainda está tudo em aberto, a selecção africana arrisca-se a terminar no 1º lugar.

A culpa é das salsichas: França. Deve ser justificação para os empates frente à Suiça (0-0) e Coreia do Sul (1-1), sendo que, no último jogo, teve “o pássaro na mão”. E que azia devem ter causado estes resultados no seio do grupo liderado pelo técnico Raymond Domenech… Ainda nada está perdido, no entanto, já podia estar tudo resolvido. Zidane & Co. devem ter aprendido com os portugueses, isto é, ter que agarrar-se à máquina de calcular no final.

0 Responses to “» TIME OUT: 2ª JORNADA”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume