» TIME OUT: 1/8 FINAL

[mundial06] Em período de repouso, antes dos 1/4 final, o habitual olhar sobre a ronda anterior:

Passas tu ou passo eu? O Argentina x México teve o condão de ser um dos jogos mais emotivos, se não mesmo o mais emocionante, desta fase. Para uma Argentina que se esperava inicialmente favorita, as coisas não começaram a correr bem. Os mexicanos adiantaram-se no marcador bem cedo e demonstraram que tinha cabimento o alerta feito por Scolari. Afinal os homens “del sombrero” ocupam actualmente o 4º lugar no ranking da FIFA. Os argentinos lá conseguiram empatar, mas só no prolongamento, com uma obra-prima de Maxi Rodriguez conseguiram bater o importuno México.

“Até com a minha barriguinha marcava!” A frase é do falecido jornalista desportivo Jorge Perestrelo, mas pode aplicar-se ao “9” da selecção canarinha. É o dorsal de Ronaldo que, por norma, corresponde os craques encarregues de, lá na frente, fazerem a delicia dos adeptos: os golos. Muitos houve, que criticaram o excesso de peso (inclusive o presidente brasileiro, Lula), mas o avançado do Real Madrid mostrou que continua aí para facturar. Frente ao Gana, de quem se esperava mais neste jogo, além do golo de Ronaldo, o Brasil marcou mais dois e seguiu rumo ao encontro da França nos 1/4 final.

Olé… Olé… Olé… Uma expressão tipicamente espanhola e que se aplica, no futebol, à equipa que está a dar um banho de bola ao adversário. Aos adeptos do país vizinho, deve ter custado engolir esta expressão, uma vez que estavam excessivamente confiantes antes do jogo com a França. Ora, como os excessos “fazem mal à saúde”, os vencedores do Mundial de 1998 mostraram que quem sabe nunca esquece e “enrolaram” os espanhóis, qual crepe francês. Que o digam Vieira e Zidane que, já perto do final do encontro, carimbaram a passagem à próxima fase, depois da promessa Revery ter empatado a uma bola. O Brasil x França será, certamente, uma das finais antecipada.

0 Responses to “» TIME OUT: 1/8 FINAL”

Enviar um comentário



© 2006 k|at|chume